Aconteceu no dia 4 de agosto no Santuário São Miguel Arcanjo uma Santa Missa Especial, Os Sacerdotes que residem em Bandeirantes concelebraram juntamente ao Reitor deste Santuário Padre Roberto Medeiros uma Missa em Honra a São João Maria Vianney, rezando pelos sacerdotes do mundo todo.
Estiveram presentes Padre José Antônio Pereira de Campo (Administrador Econômico do Santuário São Miguel), Padre Edson dos Santos Silva (Reitor do Santuário Santa Terezinha), Padre Rui Jorge da Rosa e Padre Nelson Luiz Souza (Vigários do Santuário Santa Terezinha), Padre Carlos Henrique Dassie (Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida) e Padre Elton Alves dos Santos (Pároco da Paróquia Santo Expedito).
Na homilia que foi proferida pelo Padre José Antônio ele recordou que a mais nobre vocação do Sacerdote, é rezar e amar. Ressaltou ainda sobre o comprometimento do Sacerdote com sua Missão, assim como foi São João Maria Vianney, firme e comprometido com o seu SIM.
Este momento que marcou o Dia do Padre, pode reafirmar a união entre os irmãos de sacerdócio e agradecer pelo dom que Deus concedeu a cada um.
São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, foi exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.
“Este dia que é celebrado na Igreja o Dia do Padre, desejamos a todos os Padres que continuem essa Missão linda de amor para com os irmãos. Obrigada pelo seu SIM, obrigada por se fazer o Próprio Cristo para nós (fiéis).”

Fotos: Marcos Campos

Texto: Gracy Kelly

 

Comentários