Nossa Senhora do Apocalipse foi escolhida para ser a protetora do Santuário São Miguel Arcanjo. A denominação ainda é pouco conhecida dos brasileiros, com pouca referência nos livros marianos.

O Padre Roberto é devoto de Nossa Senhora das Graças. Um dia, quando se dirigia ao presbitério para fazer suas orações, veio em seu nsra-apocalipse-fundo-luminoso-aecoração o nome de Nossa Senhora do Apocalipse, mesmo sem saber que existia esta homenagem a Maria.

Ele consultou várias pessoas, inclusive alguns religiosos, e ninguém tinha ouvido falar desta denominação. O padre só encontrou alguma coisa vagamente na internet.

Um mês antes da instalação do Santuário, um padre da diocese viajou para Maringá, onde era realizada uma feira internacional, e encontrou uma imagem de Nossa Senhora do Apocalipse.

Ele ligou imediatamente para o padre Roberto, que viajou no mesmo dia para comprar a imagem, que veio do Equador. “É como se Nossa Senhora estivesse dizendo: eu quero ficar aqui com este título”. relata o sacerdote.

Para surpresa do padre Roberto, a imagem – com cerca de 30 centímetros, era exatamente do jeito que ele tinha imaginado.

Se no livro do Gênesis, a mulher cede à tentação da serpente, agora é Maria que tem o domínio sobre a tentação.

(texto retirado da Revista do Santuário)

1- Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor envia o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: ó Deus que instruístes os corações dos Vosso fieis com a luz do Espírito Santo fazei que apreciemos retamente todas as coisa segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação por Cristo Senhor nosso Amém

2- São Miguel Arcanjo proteja-nos no combate, defendei-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Deus o submeta instantemente vos pedimos e vós ó príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas. Amém.

3-CREIO, PAI NOSSO, TRÊS AVE- MARIAS e o GLÓRIA.

Pedindo a Armadura de Deus:
Eu me fortaleço no Senhor e na força do seu poder. Pela fé tomo posse de toda a Armadura de Deus, em nome de Jesus. Senhor coloca sobre mim o cinturão da verdade, a couraça da justiça, calça os meus pés com as sandálias da tua armadura para proteção dos meus passos e para pisar todas as obras do inimigo. Eu tomo posse do capacete da salvação para proteger minha mente e meus pensamentos e livrar-me de toda a tentação. Pela fé eu me protejo com o escudo da fé, para que todos os dardos inflamados do maligno caiam por terra e sejam destruídos pelo poder de Deus. Eu tomo posse de toda a armadura de Deus para proteção pessoal no meu Espírito Alma e Corpo. E peço também a proteção do sangue de Jesus sobre minha vida e a Proteção dos anjos do Senhor durante este dia em nome de Jesus. Amém.

1º MISTÉRIO: CONTEMPLAMOS COMO JESUS NOS DEU UM EXEMPLO BRILHANTE NA LUTA CONTRA SATANÁS E SEU REINO>

Ao invés do Pai Nosso Reza- se o Magnífica- Lucas 1,46 a 55
4-E Maria disse: A minha alma glorifica ao Senhor e o meu Espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para sua serva. Por isso desde agora me proclamarão bem – aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua Misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o teme. Manifestou o poder do seu braço desconcertou o coração dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.Saciou de bem os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua Misericórdia, conforme prometera aos vossos pais, em favor de Abrão e sua posteridade para sempre.

Ao Invés de Ave –Maria Reza –se:

5- Ave Maria, Virgem poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que vossas lágrimas de sangue e o sangue do teu filho Jesus destruam as forças infernais se levantam contra (nós, o Santuário São Miguel Arcanjo, o Pe. Roberto, a Comunidade Quem Como Deus, a Comunidade São Pio, a nossas Famílias e a Família Palla ) (mencionar a quem é a libertação).

Ao Invés do Glória, Reza-se:
6- A Cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia, retira-te satanás, nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

2ºMISTÉRIO: CONTEMPLAMOS COMO JESUS VENCEU A MORTE E O INFERNO PELA SUA PAIXÃO E MORTE NA CRUZ.

3ºMISTÉRIO: CONTEMPLAMOS A CRUZ DE CRISTO QUE SE TORNOU UM SINAL DE TERROR PARA SATANÁS.

4º MISTÉRIO: CONTEMPLAMOS QUE JESUS DEU A VIRGEM MARIA A FORÇA DE ESMAGAR A CABEÇA DA SERPENTE INFERNAL.

5ºMISTÉRIO: CONTEMPLAMOS QUE JESUS DEU A VIRGEM MARIA O PODER SOBRE SATANÁS ETERNAMENTE.

SALVE RAINHA
7-Salve Rainha, Mãe da Misericórdia mãe de misericórdia, vida doçura e esperança nossa salve, a vós bradamos os degredados filhos de Eva a vós suspiramos e gemendo e chorando neste vale de lagrimas eia, pois, advogada nossa estes vossos olhos misericordiosos a nos volvei e depois deste desterro mostrai-nos Jesus bendito fruto do vosso ventre. Hó clemente hó piedosa hó doce sempre virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo Amem

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA:
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

REZA-SE AINDA:

Levanta-se Deus, intercedendo à Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo, todas as Milícias Celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face poderosa todos os que os odeiam, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (fazer o sinal da cruz)
“Não são carnais as armas com que lutamos”. São poderosas em Deus, capazes de arrasar fortificações. “Nós aniquilamos todo o raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo.” (II Cor. 10 4-5)

Combaterão contra o cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis”. “Aqueles que estão com ele são os chamados, os escolhidos, os fiéis.” (Apo. 17 14)
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio, Ordene-lhe Deus, instantemente e humildemente vos pedimos, e vós Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder e virtude Divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo, para perder as almas. “Amém”. “São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Rogai por Nós e defendei-nos no combate”! “.